[Artigo] Conheça a Medida Provisória nº 927, de 23 de março de 2020 – Por Grupo Mathesis

A pedido do economista Reinaldo Cafeo, presidente da ACIB, este artigo foi produzido para colaborar com as empresas bauruenses.

Aplica-se durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e, para fins trabalhistas, constitui hipótese de força maior, nos termos do disposto no art. 501 da CLT.

Continue lendo “[Artigo] Conheça a Medida Provisória nº 927, de 23 de março de 2020 – Por Grupo Mathesis”

Os maiores desafios das empresas de tecnologia diante do novo coronavírus

Cuidar das finanças, gerir pessoas, criar soluções, negociar com fornecedores, acessar clientes e manter a própria saúde mental.

Os desafios das empresas de tecnologia diante da pandemia causada pelo novo coronavírus são muitos. Mas algumas perguntas específicas povoam a mente dos empreendedores: por exemplo, como estruturar o home office e quais são os benefícios oferecidos a empresas pelos governos federal e estadual.

Continue lendo “Os maiores desafios das empresas de tecnologia diante do novo coronavírus”

Franquia triplica faturamento do e-commerce vendendo lingerie por WhatsApp

Antes do fechamento das lojas por conta do novo coronavírus, o e-commerce da rede de franquias mineira de moda íntima Mardelle, fundada pela empreendedora Adele Brito, representava cerca de 10% das vendas totais da marca.

Agora, responsável por todo o contato com o consumidor, a ferramenta precisou ser aprimorada a toque de caixa. Para isso, a rede apostou em um aplicativo que a ajuda chegar diretamente nas mãos do cliente: WhatsApp.

Continue lendo “Franquia triplica faturamento do e-commerce vendendo lingerie por WhatsApp”

Alerta contra golpes – Fique atento!

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) alerta empresários a respeito de  telefonemas de supostos escritórios de advocacia que afirmam representar empresas e instituições financeiras, propondo negociações de dívidas e ofertas e descontos para pagamentos de impostos (IPVA, IPTU, etc). 

Antes de efetuar qualquer pagamento, verificar autenticidade do boleto com os emitentes e  responsáveis pela área financeira da empresa.